terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mostra do DIA Goiânia + Fake Fake!

Amanhã, 11 de novembro, teremos a Pequena Mostra de Animação, atividade do Dia Internacional da Animação de Goiânia em parceria com o coletivo Fake Fake. Serão duas mostras de curtas nacionais, com diferentes temas e técnicas e curadoria da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). A primeira sessão, direcionada para o público infantil, começa às 15h. A segunda parte da mostra acontece às 19h e tem classificação indicativa de 16 anos. Cada sessão tem em torno de 1 hora de duração e as exibições serão no charmoso cinema do SESC - Centro. Confira a seguir a programação e participe!

11 de novembro
Sesc GO – Centro / em parceria com o Coletivo Fake Fake
Rua 15, Esquina com a Rua 19 – Centro.

15:00h - MOSTRA INFANTIL – (classificação livre)

MISS E GRUBS  
Dir. Jonas Brandão e Camila Kamimura               
2015 – 2D – 09’52” – São Paulo/SP






Era uma vez, em uma Floresta Escura onde nem um raio de luz, nem de amor, conseguiram penetrar. Uma roedorazinha perfeita que vivia perfeitamente solitária em uma perfeita casa-ovo, na qual tudo se encaixava e funcionava perfeitamente bem. Um dia, porém, sua fonte de energia se esgota. E então, Miss precisa se expor aos perigos selvagens da escuridão para encontrar o que lhe falta.

VOA JOÃO         
Dir. Humberto Avelar   
2014 – 2D – 04’46” – Rio de Janeiro/RJ     














A entrada na escola é um marco na vida de qualquer criança. Na animação Voa, João acompanhamos as peripécias de um pequenino João de Barro, que precisa deixar a proteção do seu ninho e aprender a voar com as próprias asas, superando seus medos e limites, conquistando seu lugar no mundo.

NÃO SEJA QUADRADO
Dir. Isaac Braz  
2015 – Digital 2D/3D – 01’56” – Belém/PA













Sem poder pular ou rolar, o quadrado não pode sair para brincar.

MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA
Dir. Diego Lopes e Claudio Bitencourt   
2014 – 2D – 07’22” – Curitiba/PR














O filme aborda o aspecto racial e o não-preconceito, através da convivência harmoniosa de indivíduos de raças e cores diferentes. Para isso, conta a história de um coelho que, apaixonado pela cor negra de sua vizinha, faz tudo para ficar igual ela. Depois de várias tentativas frustradas, acaba encontrando a felicidade ao se casar com uma coelha preta e ao ter filhos brancos, pretos e malhados.

KID CHUP
Dir. Carolina Giannini Veirano e Guilherme Ghussn
2015 – Stop Motion – 02’24” – São Paulo/SP














Kidchup, o tomate mais rápido do oeste, deve derrotar os lixos malvados para salvar sua amada Rabaneide.

BATALHA DE MÁSCARAS
Dir. Iuri Araújo 
2014 – 2D Tradicional Digital – 02’35” – Goiânia-GO        















Em uma pequena cidade do interior do Brasil, acontece uma festa folclórica que retrata as lutas entre mouros e cristãos. Batalha das Máscaras mostra as origens dessa história na Europa e como ela chegou até o Brasil, mudando a vida de muitas pessoas que vivem hoje na cidade de Pirenópolis, interior do estado de Goiás.

HUGO, O MONSTRO
Dir. Humberto Avelar   
2014 – 2D – 04’10” – Rio de Janeiro/RJ















Hugo é um monstro que mora em baixo de uma cama. Porém, Hugo tem um problema. Ele não assusta ninguém. Na verdade, ele tem medo de uma criatura desconhecida, maior e mais assustadora, que vive em cima da sua cama. Será que Hugo vai conseguir enfrentar os seus medos? E afinal quem será o terrível monstro que mora em cima da cama?

O FIM É O COMEÇO       
Dir. Agner Rebouças, Bruno Pere, Rodrigo Eba, OTA e Thiago Vaz           
2015 – Stop Motion – 04’41” – São Paulo/SP
















Em meio à luta por espaço entre diferentes tipos de arte urbana, personagem de graffiti percorre seu caminho até se ver em um museu.

AS PINTAS DE JUNIOR
Dir. Humberto Avelar   
2014 – 2D – 03’13” – Rio de Janeiro/RJ














A animação As Pintas do Júnior aborda o medo de ir ao médico que muitas crianças sentem ao acordar um dia com sintomas de alguma doença. Como lidar com os temores e os sentimentos despertados por aquele ambiente desconhecido dos consultórios médicos?


TÊNIS DA HORA
Dir. Thomas Larson
2015 – 2D – 11’32” – Ribeirão Preto/SP














O baile está bombando e Duartson se prepara para o tão esperado encontro com Cicinha, a garota que mexe com seu coração. Mas uma visita inesperada de Toninho, seu amigo aspirante a funkeiro, muda o rumo da noite. Entre beat boxes, funks e sonhos com Cicinha, Duartson se envolve em uma enrascada com o cara mais mal encarado da comunidade. Baseado no conto “A Chinela Turca”, o curta traz para os dias de hoje a história escrita por Machado de Assis no século XIX.


19:00h - MOSTRA OLHAR BRASIL DE ANIMAÇÃO – (classificação  16 anos)

O EXTRAORDINÁRIO CASO DO SENHOR A
Dir. Jackson Abacatu
2014 – 2D/técnica mista – 12’39” – Belo Horizonte/MG














Uma peculiar (porém insensata) história sobre um homem sem futuro em sua batalha contra uma parte (irreparável) de si mesmo.

THE OLD LADY
Dir. Eve Ferretti
2014 – Stop Motion/2D  – 02’29” – Curitiba/PR















Em uma tarde como outra qualquer, em uma praça como qualquer outra, uma senhora se aproxima lentamente. Todas as tardes, ela se senta no mesmo banco. Ela suspira e olha em volta lentamente, à procura de memórias. Naquela tarde, ela se lembra de um momento feliz em sua vida que vai ser uma surpresa incrível para nós.

SVIAZ
Dir. Diego Akel, Leo Ribeiro, Felipe Thiroux, Adriane Puresa, David Mussel, Anna Thereza Menezes, Alexandre Bersot, Jackson Abacatu e Ronaldo Oliveira
2015 – 2D Tradicional/2D Digital/Stopmotion – 09’19” – Rio de Janeiro/RJ

















Sviaz é uma livre adaptação do conto do escritor russo, Daniil Kharms. As paisagens russas do conto original dão lugar, neste curta, às ruas e bairros do Rio antigo, com seus malandros, musicalidade, sobrados ecléticos e coloniais, riscadas continuamente pelas linhas de bonde. O curta foi produzido de forma coletiva, onde os diferentes estilos dos animadores complementam a ideia original de narrações desconexas dentro do trabalho de Kharms. A história gira em torno das desventuras de um violinista nas ruas do bairro de Santa Teresa.

KID CHUP
Dir. Carolina Giannini Veirano e Guilherme Ghussn
2015 – Stop Motion – 02’24” – São Paulo/SP














Kidchup, o tomate mais rápido do oeste, deve derrotar os lixos malvados para salvar sua amada Rabaneide.


BEM ME QUER
Dir. Levi Magalhães
2015 – Pixilation/Animação com Objetos – 07’50” – Fortaleza/CE
















Sonho, ilusão e realidade marcados no dia-a-dia de uma secretária, ex-bailarina, que busca, a todo momento, fugir do seu tedioso trabalho.

MOBILIS
Dir. Diego Akel
2014 – Pintura-no-tempo digital – 00’48” – Fortaleza/CE














Um experimento móvel.

O GAIVOTA
Dir. Raoni Assis
2014 – 2D- 07’07” – Recife/PE















O Gaivota é uma estória de ascensão e decadência de um carro antigo de luxo e de uma família de mecânicos que tem sua vida atravessada por ele. O curta possui um teor nostálgico ao pincelar momentos da história de um país fictício que se assemelha ao Brasil. O Gaivota é praticamente um membro da família do protagonista, pois funciona como uma peça chave na relação entre o pai e o filho. Sobre a história destes dois homens, nada se sabe, apenas os afetos do que lhes sobrou materialmente.

ENGOLE OU COSPERVILHA?
Dir. Marão, David Mussel, Pedro Eboli, Fernanda Valverde, Jonas Brandão, Giuliana Danza, Gabriel Bitar e Zé Alexandre
2013 – 2D/3D/Stop Motion – 07’47” – Rio de Janeiro/RJ













Vibradores, excrementos e jeans apertados. EngoleUmAviãoMonomotor, EngoleCancroMole. O derradeiro, o conclusivo, o último ENGOLERVILHA.

ANTES QUE SEJA TARDE
Dir. Alexandre Dubiela
2015 – 2D – 01’49” – Belo Horizonte














Um rei tirano explora os recursos do seu planeta até as últimas consequências.







Nenhum comentário:

Postar um comentário